Olimpíada de Matemática do Estado da Bahia

Inscrições abertas para a Olimpíada de Matemática do Estado da Bahia

12 - agosto | 08:00 - 13 - setembro | 17:00

A Olimpíada de Matemática do Estado da Bahia (OMEBA) é uma competição promovida pelo Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) direcionada aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas das redes pública e privada de todo o estado da Bahia. A cada ano aumenta o seu número de participantes e a sua contribuição para a integração das escolas com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e as sociedades científicas. Diversos alunos premiados na competição estão ingressando no ensino superior contagiados por uma nova maneira de aprender ciência e entusiasmados com novos desafios.

As inscrições podem ser feitas através do site da competição (www.omeba.ufba.br) e se encerram no dia 13 de setembro.